Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Sarutaiá - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

14/06/2018
Sarutaiá adere aos projetos estaduais Costurando o Futuro e Natal Espetacular

O Prefeito Isnar Freschi Soares esteve na última segunda-feira (11) esteve assinando no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, dois projetos importantes para Sarutaiá: “Natal Espetacular e Costurando o Futuro”. Lançados recentemente pelo FUSSESP, eles serão desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Sarutaiá. A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença da primeira-dama do Estado, professora Lúcia França, e representantes de diversos municípios paulistas.

A oportunidade é oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e irá levar às comunidades mais carentes dos municípios capacitação e geração de renda. "Esse curso Costurando o Futuro será viabilizado pelo Estado e vai promover uma nova formação à nossa gente. É uma oportunidade de olhar para o futuro e dar um salto, por meio da costura, na vida financeira. Buscamos sempre trazer capacitação à população, para que o amanhã dessas famílias seja cada vez melhor cheio de oportunidades no mercado de trabalho", disse o Prefeito Isnar Freschi.

Já o “Natal Espetacular” tem o objetivo de desenvolver peças com recicláveis de garrafa PET para uma exposição que será realizada no fim do ano. O FUSSESP repassará os recursos para a compra de luzes de Natal e materiais auxiliares a essas produções. Durante o evento, a primeira-dama do Estado enalteceu a importância dos convênios, uma vez que eles deverão oferecer apoio à rede municipal de ensino e ao meio ambiente.

“Esses são os primeiros convênios sob minha gestão. Fico extremamente feliz e grata pelo apoio dos municípios, pois acredito que são iniciativas que deixarão um legado de ensinamento. O Natal Espetacular, por exemplo, vai transformar garrafas pet, que demoram cerca de cem anos para se decomporem, em enfeites decorativos para a cidade. Vamos ajudar o meio ambiente e tornar os municípios mais bonitos”, afirmou.

Fonte: COMUNIC

 
 
 
 
Brasão de Sarutaiá
LOCALIZAÇÃO
Rua Santa Catarina, Nº 47
CEP: 18840-000
ATENDIMENTO
Segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h
NEWSLETTER
Inscreva-se e receba em seu e-mail informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia